Terapia dos Gansos

Por que o nome Terapia dos Gansos?

Bom, precisávamos batizar o nosso grupo. Qual seria o melhor nome? Lembro-me que no nosso primeiro encontro, nós distribuímos um texto que ressaltava a importância do trabalho em grupo, principalmente o trabalho em Equipe: O QUE PODEMOS APRENDER COM OS GANSOS SELVAGENS. O texto é encantador e mostra como o vôo dessas aves chega a ter um rendimento de até 71% a mais, em virtude de um belíssimo e sintonizado trabalho de equipe... (o texto se encontra logo abaixo). Uma de nossas colaboradoras, a Rosane Munõz sugeriu o nome Terapia dos Gansos, e foi bem recebido por todos nós.

Saiba como participar do grupo clicando no final dessa página


A Lição dos Gansos

... podemos aprender muito com os gansos selvagens.

-Quando um ganso bate as asas, por exemplo, voando numa formação em V, cria um vácuo para a ave seguinte passar, e o bando inteiro tem um desempenho 71% a mais do que se voasse sozinho.

-Sempre que um ganso sai da formação, sente subitamente a resistência do ar por tentar voar sozinho e, rapidamente, volta para a formação, aproveitando o vácuo da ave imediatamente à frente.

-Quando um ganso líder se cansa, ele passa para trás e imediatamente outro assume o seu lugar, voando para a posição da ponta.

-Na formação, os gansos que estão atrás grasnam para encorajar os da frente e aumentar a velocidade.

-Se um deles adoece, dois gansos abandonam a formação e seguem o companheiro doente, para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que esteja apto a voar de novo ou venha a morrer. Só depois disso eles voltam ao procedimento normal com outra formação ou vão atrás de outro bando.


       





 

       
       
       
       
       
       
       
       


Saiba como participar do grupo clicando aqui


 

Google